quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Divulgação de Livro

Já está à venda o livro “TRABALHO E ESTRANHAMENTO: Saúde e Precarização do Homem-que-Trabalha” (Editora LTr, 2012), organizado por Giovanni Alves (UNESP/RET), André Luís Vizzaccaro-Amaral (UEL/RET) e Daniel Pestana Mota (ADESAT/RET), lançado no dia 07/11/2012 no Congresso Internacional da Asociación Latinoamericana de Abogados Laboralistas (ALAL), em Salvador-BA, no site da Editora LTr: < http://www.ltreditora.com.br/catalog/product/view/id/2687/s/trabalho-e-estranhamento/ >.

Livro sobre Acidente na Plataforma 36

O livro organizado pelo Prof Marcelo Figueiredo, da UFF- RJ "O acidente da Plataforma P-36: naufrágio, agonia e morte na bacia de Campos" publicado em 2011 com patrocínio do Sindipetro do Norte Fluminense está disponível para download, em página do sindicato.
A obra está muito bem organizada e inclui riquíssima indicação de referências bibliográficas. 

Saúde dos Professores

Material produzido pela Professora Ada Assunção e sua equipe sobre o assunto, que está disponível no mini site do grupo:

2ª Mostra da Saúde : Tecendo uma Rede de Cuidado

2ª Mostra da Saúde : Tecendo uma Rede de Cuidado em São Bernardo do Campo, acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, no Centro de Formação de Professores (Cenforpe), localizado à avenida D. Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto. A abertura oficial será no dia 19, a partir das 9 horas, seguida de uma Grande Roda de Conversa, com a participação de Helvécio Miranda, do Ministério da Saúde, e do professor Ricardo Teixeira, da Unicamp.