segunda-feira, 19 de março de 2012

VIII Seminário do Trabalho – Trabalho, Educação e Políticas Sociais no Século XXI

PROGRAMAÇÃO e CHAMADA DE TRABALHOS para o VIII Seminário do Trabalho – Trabalho, Educação e Políticas Sociais no Século XXI a ser realizado na UNESP – Marilia, SP (Brasil), de 25 a 28 de junho de 2012.


quarta-feira, 14 de março de 2012

Ministério do Trabalho publica nova NR-20

Brasília/DF - A Secretaria  de Inspeção do Trabalho alterou a Norma Regulamentadora nº 20 - Líquidos Combustíveis e Inflamáveis, por meio da Portaria nº 308, de 29 de fevereiro, publicada no DOU.

Esta NR estabelece requisitos mínimos para a gestão da Segurança e Saúde no Trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

O artigo 2º da NR 20 aprova a criação da Comissão Nacional Tripartite Temática (CNTT), com o objetivo de acompanhar a implantação da nova regulamentação. A CNTT avaliará os prazos consignados após 12 meses da publicação desta nova NR, podendo propor ajustes.

VIDEOCONFERÊNCIA

Divulgação:
A Videoconferência com o tema " “Classificação de produtos químicos e comunicação de perigo”, acontecerá no dia 22/03/2012, das 10h às 13h (horário de Brasília), que poderá ser vista pela internet, na mesma data e horário, por meio do link “Transmissão em tempo Real” disponível em:


 http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/area.cfm?id_area=1528.



domingo, 4 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

OIT lança vídeos sobre Trabalho Decente

O Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil está lançando dois vídeos sobre o tema Trabalho Decente. Os vídeos foram produzidos a partir das demandas recebidas pela OIT durante o processo de realização das Conferências Estaduais de Trabalho Decente.

http://www.youtube.com/watch?v=JWCizoVLiTQ

http://www.youtube.com/watch?v=BMJLcjjIvqg